Escolha uma Página

Workshop Online Gratuito

Harmoniza a Relação com o Teu Filho
Ansioso, Hiperativo, Agitado

Olá! O meu nome é Carla Patrocínio e acredito que todas as crianças são intrinsecamente boas e que têm dentro de si os recursos necessários para expandirem todo o seu potencial. Para que isso aconteça só precisam de pessoas que confiem e que as ajudem a ir mais além. 

Formei-me em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhei durante muitos anos com pessoas: a comunicar, a motivar e a liderar equipas. Aprendi muito sobre o ser humano. Aprendi muito sobre como podemos desbloquear os tais recursos. Aprendi muito sobre o quão os que nos rodeiam podem expandir ou aprisionar o potencial de cada um de nós. 

Foram anos onde estive muito focada no trabalho. Comecei numa empresa como promotora, passei por várias as funções, geri equipas a nível nacional até chegar a Diretora Comercial. Depois deu-se o passo seguinte: criei a minha própria empresa. Nos passos que dei, apesar de insegura, tive sucesso. O que era para mim sucesso na altura. Mas um desafio apresentava-se onde o “sucesso” não estava a ser alcançado: o meu filho. O meu filho não estava bem. 

Foram anos de grande sofrimento, de escuridão, de dor. Não conseguia estabelecer uma relação harmoniosa com o meu filho. Ele magoava-me… e a nossa relação deteriorava-se cada vez mais: gritos, castigos, desespero, … Pela primeira vez na vida a minha atitude de guerreira – a rápida e a eficaz Carla – não servia de nada. Procurei, pesquisei, chorei, lutei e a partir de 2010, depois do meu primeiro filho ter sido diagnosticado com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção, decidi começar a cuidar de mim e estudar intensivamente na área da Educação.

Não me restou mais nenhuma hipótese já que as respostas que me davam não me satisfaziam por completo. Faltava alguma coisa. Faltava eu. Faltava ele. 

Mergulhei por completo em mim e no meu filho (afinal quem eramos nós?) com o curso de Coach em Educação Transpessoal pela Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal. Foram 2 anos de grande crescimento pessoal, de expansão, de tanto…. A seguir frequentei a Pós- Graduação em Mindfulness na Educação na mesma escola, que maravilha!. E desta forma, sem ter consciência, um novo rumo profissional começava a desenhar-se: sim, tinha de ajudar outros pais, sim, tinha de ajudar outras crianças que estavam a passar pelo mesmo. Seguiram-se outros cursos que foram também muito empoderadores: o de Facilitadora de Meditação e Desenvolvimento Consciente para Crianças pela Escola Crescer a Ser, o de Facilitadora de Parentalidade Consciente pela Academia de Parentalidade Consciente e outros na área do Desenvolvimento Pessoal, do Mindfulness, da Comunicação Não- Violenta que me levaram a aprofundar o olhar mais além. E nestes entretantos as dificuldades do meu filho começaram a extinguir-se e o nosso potencial a florescer. Sim, o nosso ; ) Claro que os desafios continuam mas agora com uma consciência diferente e com recursos que me permitem ser a mãe que quero ser. 

A seguir veio o bebé.  Mais uma história de superação…

Sou mãe de 2 rapazes (um com 12 e outro com 2 anos) com diferença de quase 10 anos e considero-me sua eterna aprendiz. Quem sou eu? O que faço aqui? De onde vem esta tristeza, esta raiva, este medo?, …. As respostas surgem aos poucos mas é através deles que me descubro, que me reinvento e que aprendo a ser mais livre, mais humana, mais inteira, mais feliz. Por isso os chamo de Mestres. Eles ensinaram-se o meu mantra dos momentos mais desafiantes: Respira Conscientemente, Confia Destemidamente, Ama Incondicionalmente! 

Como gosto de aliar a experiência ao conhecimento continuo a estudar tudo o que tenha a ver com crianças, pais, famílias, seres humanos, relações humanas. 

Das formações que estão a decorrer destaco o Curso de Terapia Familiar na Associação Portuguesa de Terapia Familiar e o “Mindfulness Certificate Course for Treating Kids and Teens- Interventions for ADHD, Anxiety, Trauma, Emotional Regulation and More” na PESI. 

Neste momento ajudo pais de crianças desafiantes (hiperativas, agitadas, ansiosas, impulsivas) a criar relações mais harmoniosas e autênticas com os seus filhos, assim como, a desvendar todo o seu potencial criativo. A minha intenção é ajudar a criar crianças confiantes, seguras e felizes. 

Tenho como missão ajudar estas crianças a atingirem o seu máximo potencial!

Sonho e acredito num mundo onde todas as crianças são aceites tal como São!

Um abraço apertado,

Carla Patrocínio

Workshop Online Gratuito

Harmoniza a Relação com o Teu Filho
Ansioso, Hiperativo, Agitado